quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

P. WOLDINEI JÚNIOR DE SOUZA É SEPULTADO EM SUA TERRA NATAL

 Campos Novos – 02/01/11
 O Pai do Céu decidiu chamar definitivamente junto a si o P. Woldinei Júnior de Souza, SDB, às 14 horas do dia 02 de janeiro de 2011, no domingo da Solenidade da Epifania do Senhor. Ainda jovem, fechou definitivamente os olhos para este mundo e os abriu para a eternidade, onde se encontra a glória do Senhor que ilumina os passos da humanidade.
 P. Woldinei, filho de Jorge e Carmen; irmão de Valmir e Valdir, nasceu em Campos Novos em 24 de maio de 1981, na solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora. Teve uma família que o educou na fé. Esta fé, aprendida na família de sangue, conduziu o P. Woldinei a ter uma vida fundamentada em Deus. Em Campos Novos, teve contato com as Filhas de Maria Auxiliadora e descobriu a Família e a Congregação Salesiana, que passou a ser sua família por opção a partir do momento que realizou a Primeira Profissão Religiosa no dia 27 de janeiro de 2001. Desde que entrou no aspirantado até a ordenação presbiteral, que foi realizada em sua terra natal no dia 20 de dezembro de 2009, o P. Woldinei percorreu um longo caminho de formação. A formação que teve permitiu-lhe conhecer e se encantar cada vez mais por Jesus Cristo. A tal ponto que decidiu seguir Jesus como salesiano padre para se dedicar aos jovens e ao Povo de Deus do jeito de Dom Bosco.
O P. Woldinei amava muito a Família Salesiana. Tinha uma veneração especial pelos seus santos e bem-aventurados. Almejou muito a vida sacerdotal. Escolheu como lema sacerdotal: "Pai, seja feita a tua vontade". Teve tão pouco tempo para exercer o ministério para o qual foi preparado e acompanhado com carinho pelos salesianos. Foram apenas 378 dias como padre. Há poucos dias, tinha sido nomeado para assumir a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Ponta Grossa, PR, no serviço de pároco. Ainda não tinha assumido o novo serviço.
 Há alguns dias sentia fraqueza e dores abdominais. Foi atendido por diversos médicos em Ponta Grossa e em Campos Novos. Foi medicado com diagnósticos diversificados. Nos últimos dias passava férias com os familiares em Campos Novos, quando teve que ser internado às pressas em Joaçaba, SC, no Hospital São Miguel, onde faleceu após diversas cirurgias. Antes da morte foi atendido em confissão e recebeu a unção dos enfermos. Causas da morte que constam na certidão de óbito atestada pelo Dr. Walter Wendhausen Rothbarth: Septicemia abdominal, D. Inflamatória intestinal, insuficiência renal.
O corpo do P. Woldinei foi velado por um período na sua comunidade de origem (Bom Jesus) e outro período na igreja matriz da cidade de Campos Novos. Durante o velório foram realizadas diversas celebrações. Na missa fúnebre, presidida pelo Inspetor Salesiano P. Orestes Carlinhos Fistarol, estavam presentes muitas pessoas: diversos Salesianos, Filhas de Maria Auxiliadora e outros membros da Família Salesiana; o Administrador Diocesano de Joaçaba e sacerdotes do clero secular de Joaçaba, Pelotas e Lages e missionários escalabrinianos aos quais é confiada a Paróquia de Campos Novos; religiosos(as) e membros de Institutos Seculares; delegações da cidade e outras vindas dos três estados da Inspetoria; três salesianos da Inspetoria de São Paulo; o Prefeito Municipal de Campos Novos; lideranças das comunidades da paróquia de Campos Novos. As maiores delegações vieram de Ponta Grossa, Guarapuava e Curitiba.
P. Woldinei foi sepultado no Cemitério Municipal Dom Daniel Hostin, de Campos Novos, no final da tarde de 03 de janeiro de 2011.
A Inspetoria Salesiana quer manifestar alguns agradecimentos a Deus:
- pela vida do P. Woldinei e pela sua vocação salesiana e sacerdotal;
- pelos pais do P. Woldinei que o educaram à fé e não colocaram obstáculos para que fosse salesiano padre;
- pelas Filhas de Maria Auxiliadora que ajudaram a despertar a vocação para a vida salesiana do P. Woldinei;
- pela comunidade paroquial de Campos Novos que acolheu com tanto carinho e deu suporte às delegações vindas de fora;
- pelo Dr. Walter e sua equipe que esgotaram as possibilidades para salvar a vida do P. Woldinei;
- pelas pessoas envolvidas na animação dos rituais de exéquias e pelas que participaram dos funerais dando apoio aos familiares.
P. Woldinei, da vida eterna, pedimos que interceda a Deus por todos os que continuamos peregrinos neste mundo.


Materia extraida do site da Inpstoria São Pio X (http://www.dombosco.net/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário